Luisgomense leva a melhor nos pênaltis e sagra-se Campeão


Na noite desta quinta-feira (10/Agosto), foi realizado no Ginásio Municipal “O Azulão” a final da 7ª Copa União Lojão Rio do Peixe de Futsal Adulto em quadra Bruno Vidal Futsal da cidade de Orós – CE e Seleção Luisgomense de Futsal da cidade de Luís Gomes – RN, de certo estava na hora de sabermos que iria quebrar a hegemonia paraibana na competição, os cearenses ou os potiguares.
Em meio ao clima favorável para uma grande final, a Seleção Luisgomense de Futsal tomou as ações do jogo e como muita experiência e qualidade técnica saiu na frente em jogada ensaiada, Neto Caraúbas abriu o placar, Neto é o atual capitão da Seleção Brasileira de Futebol de Salão Clássico. Melhor em quadra, a sel. Luisgomense procurou insistentemente aplicar o marcador e como Gilberto, aumentou a diferença no placar. Muito melhor dentro de quadra, a equipe norte-rio-grandense sobrava, melhor defensivamente e ainda melhor no ataque e foi nos pés de Nicolau que a Seleção Luisgomense ampliou ainda mais a vantagem e aos poucos colocava as mãos no belíssimo troféu da competição.
Com o placar adverso e podendo jogar muito mais do estava jogando até o momento a equipe cearense do Bruno Vidal foi para cima com tudo e no goleiro linha soube encontrar os espaços na defesa Luisgomense, Jeanzinho assumiu o papel de protagonista e comandou a reação da equipe de Orós – CE diminuindo a diferença, 3 a 1. Naquele momento do jogo Bruno Vidal é só pressão em busca de recuperar o tempo perdido. Ai vem o lance mais inusitado da partida, em um momento de estrema infelicidade, Rafael Jaguaribe tenta o recuo e toca para dentro de sua própria meta, gol contra.
O gol contra não parece abalar muito a equipe de Orós que permanece na pressão com o goleiro linha Vinicius, e em duas belas jogadas a equipe cearense encosta no placar e já poderia sonhar com o empate, dois gols seguidos de Rafael Jaguaribe, que minutos antes tinha feito um gol contra. O que parecia impossível tinha pouco menos de um minuto para se torna realidade, e foi o que aconteceu, já torcida do Bruno Vidal que ficou calada por boa parte do jogo fazia coro e pedia o empate, e foi nos pés de Lenonn faltando 38 segundos que a equipe guerreira o Bruno Vidal empatou a partida e levou para os pênaltis.
Nos pênaltis depois de uma seria de cobranças firmes e seguras sem dar nenhuma chance para os goleiros, Antonio Vitor faz para a Seleção Luisgomense e Matheus perde para o Bruno Vidal. Final 7 a 6 nos pênaltis e a Seleção Luisgomense sagra-se campeão da 7 Copa União Lojão Rio do Peixe de Futsal Adulto, sendo a primeira equipe potiguar a conquistar a competição. O Campeão levou pra casa além dos troféus e medalhas uma premiação no valor de 7.000,00 reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário